Acredite: o banheiro está na cozinha

Hannover – 19h29 – Você nao leu errado. É isso mesmo. No “hostell” em que estamos hospedados desde sexta-feira, dia 8, e onde ficaremos até a manha de sexta, 15 (depois, comecamos a viagem, pelo interior alemao, até que, segunda-feira, 18, aportemos em Gelsenkirshen), o banheiro fica na mesma peca em que estao fogao, geladeira, máquina de lavar roupa, e outros artigos, alguns deles até parecidos com o que se usa numa… cozinha.
      Na verdade, trata-se de um albergue, por cujas dependências que ocupamos, pagamos, adiantados, 175 Euros (algo como 700 reais), 25 para cada dia. Por pessoa. Ah, as instalacoes digamos, privadas, ficam num terceiro local. Há os quartos, a cozinha-banheiro e o WC.
      Como explicar a presenca de tao inusitado equipamento num local em que se faz comida? Nao tenho a mínima idéia. Mas desconfio que seja uma excecao. Desconfio.
      A explicacao única que encontro é a antiguidade do edifício. No mínimo anterior à segunda guerra. Aliás, nos tempos de Hitler, o nosso “hostell” foi devidamente bombardeado. Como, de resto, Hannover inteira, que ficou destruída e foi reconstruída nesses 60 anos. Ao ponto de, hoje, conviverem, no mesmo espaco, o antigo dos prédios restaurados com o que mais moderno existe em termos de servicos. Só que tuuuuudo custa em Euros.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *