Arquivo

Afinal, de que lado está João Carlos Maciel?

Faz, salvo engano, um mês que publiquei algo sobre a divisão da bancada do PMDB. E informei que tudo se afunilava para uma decisão entre Tubias Calil e Cláudio Rosa. Dentre os dois sairá o candidato local do partido à Assembléia Legislativa, em dobradinha com Cézar Schirmer, candidato à reeleição para a Câmara dos Deputados.
      Dei, inclusive, a informação segundo a qual João Carlos Maciel apoiava Tubias. Pois bem, o campeão de votos subiu, gentilmente mas subiu, nas tamancas, dizendo, diante de pelo menos três testemunhas, no plenário da Câmara, que o seu candidato era Claudio Rosa. Aliás, abraçou o colega – que demonstrou óbvia satisfação.
      Em função de tão efusiva demonstração, registrei o fato na coluna Observatório, de A Razão, já na semana seguinte. Pensei que era isso mesmo, pois até Tubias não reagiu, fosse a favor ou contra.
      Pois bem. Passado esse tempo de viagem, acompanhando a missão santa-mariense à Europa, tomo o jornal Diário de Santa Maria, edição de hoje, e o que leio? Hein, o que leio? Na coluna Domingueira, assinada pelo colega Carlos Dominguez, está lá, na nota sob o título “Rosa e Tubias em rota de colisão”, textualmente: “Ele (referindo-se a Tubias e o vereador João Carlos Maciel apresentaram as fichas juntas, somando 1.129 contra 89 de Tubias”. O colunista trata do número de novos filiados ao PMDB, em fichas entregues ao Partido.
      Afinal, pergunto eu: Maciel mudou de idéia e largou Rosa para se aliar a Tubias? Ou não largou? Que jogo está fazendo o vereador mais votado do PMDB? Honestamente, eu é que não sei. Mas que tem algo aí, ah, isso tem.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo