Arquivo

Comércio de SM organiza protesto inédito contra a carga tributária

Que eu lembre, é a primeira vez, em Santa Maria: empresários propõem um locaute (greve patronal), ainda que simbólico, apenas uma hora, na próxima quinta-feira, dia 28. O objetivo é protestar contra “as pesadas cargas tributárias”.
      A organização do movimento é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que pretende, ainda, aproveitar a hora em que as lojas estiverem fechadas para realizar um ato público em frente à Agência Centro do Banrisul. No local, segundo a convocação feita às empresas associadas à CDL, estarão expostos “os abusos da tributação”.
      Gente… Isso sim é que é inédito. Empresários mobilizados, inclusive paralisando suas atividades, mesmo que por apenas 60 minutos, significa, objetivamente, que o saco transbordou. É o que deduzo.
      Ah, os comerciantes pretendem marcar reunião com o prefeito Valdeci Oliveira (às 14h50) e, se entendi bem a nota que li, também com a Cãmara de Vereadores (às 16h). Talvez seja por isso que o movimento foi marcado para quinta-feira, dia de sessão plenária no Legislativo.
      Em tempo: a CDL está sugerindo aos lojistas que sinalizem suas vitrines com cores pretas, tarjas ou cartazes com frases (como Loja X contra a pesada carga tributária). E também está produzindo camisetas personalizadas – as lojas interessadas devem procurar mais informações pelo telefone 3222-6633.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo