Arquivo

É justo dar reajuste maior para 35, em detrimento de outros 2,2 mil?

Reportagem no jornal Diário de Santa Maria, edição deste final de semana, informa que o Legislativo estuda a possibilidade de dar reajuste salarial diferenciado para seus funcionários – 35 no total -, contrariando o 1% que a Prefeitura, através de projeto de lei, oferece para os 2,2 mil servidores municipais, incluindo os professores.
      A grande questão não é se a Câmara pode. Ela pode. Há, salvo juízo em contrário, viabilidade legal. E também porque seu orçamento, é bom lembrar, foi aumentado em relação ao ano passado, não obstante a redução em um terço do número de edis.
      O que se discute, objetivamente, é o fato de, em proporcionando uma benesse (justa, reconheça-se) aos seus servidores, o Parlamento não estaria criando um constrangimento. Certamente, todos devem estar pensando nessa quase inevitabilidade.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo