Arquivo

Guerra curta ou longa, eis a questão

Se há algo certo no litígio entre a Prefeitura, que oferece 1% de reajuste salarial, e os servidores e professores municipais, que querem muuuito mais, é que acordo não há.
      Assim, o que teremos é um confronto de idéias que pode transbordar, por exemplo, em uma greve – hoje houve apenas um arremedo, vamos combinar – a iniciar-se, talvez, na próxima semana (no caso dos municipários, especialmente). E tudo vai desembocar, objetivamente, na Cãmara de Vereadores, onde se encontra o projeto de reajuste proposto pelo Executivo.
      Diante da aparente impossibilidade de uma concordância mútua, resta apenas especular para o tamanho e a duração do movimento paredista – se ele ocorrer. E se será protagonizado por uma, ambas ou nenhuma das duas categorias envolvidas.
      É só, penso eu, o que se pode afirmar, após o primeiro dia de combate efetivo nessa guerra que ninguém sabe quando vai acabar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo