Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Há exatamente quatro anos e cinco meses

Na coluna Observatório>, publicada aos sábados em A Razão, este jornalista tem uma seção chamada “Não Custa Lembrar”. Na medida do possível, também aqui vamos rememorar o escrito há algum tempo e verificar o que acontece nos dias de hoje, a respeito do mesmo tema. Assim, eu escrevi em
      25 de novembro de 2000,
      sob o título “Alto comando”: “Valdeci Oliveira (Prefeito, Ação Democrática), Paulo Pimenta (Vice-prefeito, secretário de Governo e de Finanças, PT Amplo e Democrático), Fernando Menezes (secretário de Habitação, Articulação de Esquerda), Vilmar Galvão (secretário de Viação e Transportes, Ação Democrática) e Gecira de Fiori (secretária de Assistência Social e Cidadania, Democracia Socialista). Cinco nomes. Quatro correntes (a do prefeito, parece óbvio, é a única que tem dois). E está formado o conselho político restrito da próxima Administração Municipal.”
      E hoje?
      Fernando Menezes, no finalzinho, e Gecira de Fiori, no meio, deixaram o secretariado e sequer completaram o primeiro governo petista. O conselho político, se há, continua restrito. Mas, nele, certamente continuam a ter acento o prefeito, o hoje deputado Pimenta e o vereador Galvão. A ele deve ser acrescido o vice, Werner Rempel. Quanto às correntes políticas, bem, ficaram reduzidas à Ação Democrática (da qual, inclusive, Menezes passou a fazer parte)e ao PT Amplo. Rempel, ao que se sabe, se filiou ao PT mas não faz parte de corrente alguma. Por enquanto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo