Arquivo

O encontro dos diferentes. E também iguais

Gelsenkirchen – 15h50 –Nao é Malinosky, como escrevi duas notas atrás, mas Baranovsky, Frank Baranovsky. Este é o nome do prefeito local, que recebeu, na manha de ontem, parte da comitiva santa-mariense que está na Alemanha, tendo o prefeito Valdeci Oliveira à frente. Participaram do encontro, também, o vereador Vilmar Galvao e a professora Nilza Zampieri. E, como observador, este que vos escreve.// A formalidade é própria dos germânicos. Por isso, é preciso ressaltar o bom humor, a cortesia e os largos sorrisos de parte a parte, na reuniao regada a muuuuito café. E ficou claro, de parte a parte, que Santa Maria e esta cidade alema tem, guardadas as devidas proporcoes, os mesmos desafios. Que podem ser definidos basicamente em uma expressao: desenvolvimento regional integrado. E empreendedorismo – com a participacao, interveniência direta ou, no mínimo, incentivo do poder público e da academia (no caso santa-mariense a UFSM e todas as outras instituicoes educacionais do município).// Sem isso, sem essa atuacao conjugada, dificilmente se terá um projeto duradouro e eficaz de desenvolvimento. Em essência, é o que foi possível deduzir de um encontro em que as mesuras se juntaram à boa troca de informacoes.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo