Arquivo

Observatório, 2 de abril: Não custa lembrar. Pleito para reitor da UFSM, quanta diferença

Em 2 de junho de 2001: “A eleição para reitor da UFSM está confirmada para o dia 20. Os candidatos (Paulo Sarkis, Nilza Zampieri e Ronaldo Mota) não descansam na sua tarefa de convencimento do eleitorado. Mas enfrentam um problema grave: a indiscutível desmobilização eleitoral dos professores (menos), servidores (nem tanto) e estudantes (total), o que pode ser constatado, por exemplo, pela pequena adesão aos debates. O último, realizado na Unifra, contou com público inferior a 100 assistentes, a maioria cabos eleitorais. Além do que, a iminência de uma greve de servidores pode complicar ainda mais a situação.” Hoje: Definitivamente, passados exatamente quatro anos (menos dois meses) da publicação da nota ao lado, sob o título “Desmobilização”, hoje a situação é muito diferente. Se percebe, bem antes do pleito, que há muita discussão (se bem que sobra tititi também) em torno da sucessão de Paulo Sarkis. O curioso é que, e isso também demarca ruptura fundamental em relação ao processo anterior, agora, o debate, por enquanto, não se dá em termos ideológicos. Muito ao contrário. E, salvo melhor juízo, para a constatação do colunista basta observar-se as alianças que estão sendo feitas, inclusive na montagem das chapas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo