Os gaúchos se encontram. Inclusive jornalistas

Hannover – 15h47 – Não tem jeito. Seja lá onde você for, esteja certo, haverá um gaúcho, talvez um jornalista. Estou sentado numa das cerca de 100 posições de internet quando, exatamente à minha frente, alguém grita: “Martin, vem aqui por favor!”.
      Uau. Um patrício. Logo nos apresentamos: trata-se de José Eduardo De Zotti, entre outras coisas colunista de economia do Diário de Canoas. E “Martin” é Martin Herz Beherend, jornalista hoje radicado na Alemanha (tem dupla cidadania), irmão do tensta germânico-brasileiro Thomaz Behrend e que trabalhou vários anos no jornal NH, de Novo Hamburgo.
      Martin, que vive em Aachen, a 15 minutos da Bélgica e da Holanda, ao mesmo tempo, está fazendo um free-lancer para a rádio Bandeirantes, de Porto Alegre. E é uma mão na roda, com seus conhecimentos da língua de Goethe.
      Outros coleguinhas que estão por aqui, além do já conhecido de vocês Rodrigo Rodemburg (rádio Guaíba e Correio do Povo), são Lasier Martins (Rádio Gaúcha), Luiz Carlos Santetti (rádio Progresso de Novo Hamburgo). Deve ter mais algum, mas ainda não encontrei. Ah, de Santa Maria, só este amigo de vocês.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *