Putin e Schroeder em Hannover

Hannover – 20h25 – Foi aberta agora há pouco a Hannover´s Fair, a maior feira de tecnologia do planeta. Sao cerca de 30 pavilhoes, algo como 10 mil expositores e um sem número de novidades. E importância política indiscutível. Por quê? Você acha que, se fosse mixaria, participariam do evento o próprio chanceler alemao, Gerard Schoroeder, e o presidente russo, Wladimir Putin? Pois é, ambos estavam, assim como representantes políticos e econômicos de dezenas de países.
      A feira propriamente dita inicia amanha, às 9h, horário local (4 da manha aí em Santa Maria). E, no que toca a nós, o interesse maior se desloca para o Pavilhao 2. Ali se instalou o que se chama o tema “transferencia de tecnologia”. O coordenador do pavilhao é o professor Gerd Wassemberg, que esteve em Santa Maria ano passado e com quem falamos pouco antes da abertura da Feira. Com os professores Alexandre Campos e Nilza Zampieri, da Incubadora Tecnológica, tratamos da agenda da semana.
      Teremos novidades, imagino, ao longo dos próximos dias. Wassember é, declaradamente, um amigo da cidade e tem indiscutível influência tanto na comunidade acadêmica quanto, principalmente, entre aqueles que encaram a universidade como um ente capaz de interagir com a sociedade, nao se encaramujando em si mesma.
      Esse Wassemberg, enfim, mostrou-se um sujeito capaz de ajudar aqueles que vêem, na uniao Academia/Sociedade algo necessário para quem quer o desenvolvimento. Isso vale para os ricos do norte e os pobres do Sul. Nem todos têm essa compreensao.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *