Santa Maria, Canoas e São Leopoldo

Hannover – 16h21 – Publiquei hoje, no jornal A Razão, e falei ontem, na TV Pampa, a história dos municípios de Canoas e São Leopoldo. No primeiro caso, até esqueci de dizer algo: o município está pagando pelo segundo ano consecutivo (isso eu não falei nem escrevi), R$ 200 mil para que os canoenses estejam em Hannover. No segundo, até porque é a primeira vez (segundo ouvi de um empresário), são R$ 20 mil. Por isso, a delegação de leopoldense é menor.
      Creio que é importante essa informação, na medida em que, sabemos bem, a vinda do prefeito Valdeci e do vereador Galvão está servindo de mote para a oposição. Que, aliás, está no seu devido direito, vamos combinar. O interessante é que em Canoas, para ficar num só exemplo, o prefeito é do PSDB. E lá, tanto quanto em São Leopoldo (administrada pelo PT), os vereadores aprovaram o auxílio por unanimidade.
      Tenho a impressão que isso tira um pouco do fôlego de quem se opõe. E, se querem saber, acho que a visita de suas excelências é, sim,importante. Podem surgir contatos a serem devidamente utilizados no futuro. E mais: acho que deveriam ter vindo antes. E devem retornar no ano que vem, exatamente como está fazendo,agora, o prefeito canoense, o tucano Marcos Ronchetti. Afinal, só a continuidade desse tipo de contato pode garantir algo mais adiante. Não se pode exigir nada de imediato. É o que penso. E, nisso, tenho a companhia de ilustres empresários (e políticos) da Grande Porto Alegre.
      Pensar para hoje, somente, é pensar pequeno.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *