Arquivo

Afinal, o que disse o secretário? Ele vai analisar? Ou a obra no DI vai sair? Quem responde?

Ao meio dia, na TV Pampa, o secretário estadual de Desenvolvimento, Luiz Roberto Ponte, disse, na presença do âncora do Pampa Meio Dia, Airton Amaral Leal, e do deputado federal peemedebista Cézar Schirmer que, “antes do final do ano”, a pavimentação da avenida Pedro Saccol, no Distrito Industrial, estará “conclusa ou em andamento”. Se referiu, inclusive, à necessidade de licitação e outros procedimentos, o que poderia determinar, quem sabe, que não esteja pronto o trabalho em dezembro. Convenhamos, uma excelente notícia – especialmente para este jornalista, que está cheio (como todo mundo) de apenas discursos laudatórios e pouco explicativos. Fiquei faceiro, como todo mundo, aliás.
      Mais tarde, no SENAI, houve encontro entre o secretário, vereadores, empresários, o prefeito Valdeci Oliveira e os deputados Cézar Schirmer e Fabiano Pereira. Pois é dessa reunião que surgiram pelo menos duas versões. E que, pelo menos uma delas não deixa a situação exatamente clara, como seria adequado.
     
      Quer ver? Segundo o material distribuído pela Assessoria de Comunicação do Executivo, o Prefeito Valdeci Oliveira sugeriu ao Secretário Luis Roberto Ponte que a Prefeitura e o Estado façam um aditivo ao convênio já existente entre ambos para viabilizarem juntos o asfaltamento. Pela proposta, que conta com o apoio da Associação Distrito Vivo, que reúne os empresários do Distrito Industrial, o Executivo, mesmo não sendo responsável pela gestão do distrito, daria mão-de-obra, maquinário e a usinagem do asfalto. Já o Governo do Estado ficaria encarregado de ceder a matéria-prima para o serviço. Ao receber a iniciativa, o secretário disse que o Estado será parceiro , mas não deu prazos de quando o serviço poderá começar.
     
      Já na notícia distribuída pela Assessoria de Imprensa do Legislativo Municipal, Poder que, inclusive, teria sido o responsável pelo convite para a vinda, a Santa Maria, do secretário, há uma versão diferente. Esta, para ser exato: Odilo Marion, da Associação Distrito Vivo, encaminhou ao secretário de Desenvolvimento documento com reivindicações referentes ao D.I., entre elas, a pavimentação asfáltica da avenida de acesso…
      O secretário Ponte afirmou que as solicitações são pertinentes e garantiu que o governo irá analisar a proposta da prefeitura.

     
      COMENTÁRIO MEU: No que devemos acreditar?
      Naquilo que disse o secretário ao meio dia, na Pampa, quando deu até prazo para conclusão da obra?
      Nas palavras que teriam sido ditas ao prefeito, em que garantiu a parceria do Estado, mas não deu prazos?
      Ou na notícia originária da Câmara, em que o secretário considerou pertinentes as solicitações e o Estado deverá analisá-las, mas não ofereceu qualquer prazo, sequer para o final da análise?
      Repito: no que, disso tudo, devemos acreditar? Eu nããão sei. Mas tenho medo, muito medo, de que, maaaais uma vez, fiquemos esperando em vão por uma solução para este problema do Distrito Industrial.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo