Bênção de Simon vai garantir candidatura de Cláudio Rosa

O PMDB se encaminha para ter dois candidatos santa-marienses. De um lado, isso acaba com a disputa entre Tubias Calil e Cláudio Rosa. De outro, além de uma maior dificuldade para a eleição de qualquer deles, também há uma certa desmoralização do encontro regional acontecido no domingo, em Dilermando de Aguiar. Na reunião, definiram-se cinco pré-candidatos: além de Rosa e Calil, também Antonio Carlos Jordão (leia a nota a seguir), Luiz Celso Giacomini e Walmyr Dressler.
      E por que a cidade terá dois peemedebistas candidatos? Porque, aparentemente, Tubias poderá ser o indicado oficial pela cidade, enquanto que Rosa será chancelado pelo Diretório Estadual, como garantiu o senador Pedro Simon ao próprio presidente do PMDB/SM, em conversa havida entre ambos na manhã de hoje em Porto Alegre – fato, aliás, que esta página noticiou com exclusividade no final da noite de domingo.
      O interessante é que, além dos dois de Santa Maria, no mínimo Giacomini também acabará confirmado, pelo apoio que obteve na Quarta Colônia. Resultado? O PMDB corre o sério risco de, mais uma vez, não eleger ninguém para a Assembléia Legislativa, em posto vago desde que Cézar Schirmer foi para a Câmara dos Deputados, em Brasília.
      Ah, no encontro entre Simon e Cláudio Rosa também foi acertada a promoção conjunta de um seminário regional, sem data definida, em que serão discutidas propostas de um plano diretor para os municípios da região, cujo resultado deverá ser entregue aos prefeitos do partido no Centro do Estado.
      Gente!!! Posso fazer uma perguntinha só? Uminha? Posso? Pois é: para que levar os peemedebistas da região para o encontro do último domingo, em Dilermando de Aguiar? Só para conhecer as belezas do lugar? Sim, porque, objetivamente, exceto talvez enganar uns e outros no interior do partido, o colóquio pouco ou nenhum efeito prático vai oferecer. Ou estarei muuuuito enganado?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *