Arquivo

Cuidaaaadooooooo: vocêêê é o culpado!

Escutei agora de manhã, na rádio CDN, no programa Central CDN, uma matéria feita pelo repórter Carlos Spall. Nela, várias pessoas da comunidade reclamaram da ausência de policiais militares no centro – algo, aliás, constatado pelo próprio Spall, ontem à tarde, andando pela área .
      Em seguida, e a respeito do tema, foi ouvido o Major Vargas, comandante do policiamento. Trata-se, é preciso realçar, de um sujeito íntegro e profissional dos mais competentes. E sempre diligente, o que é fundamental às autoridades, especialmente àquelas que lidam com o público.
      Ele, no entanto, em determinado momento da entrevista, me pareceu contaminado com um certo discurso, oriundo da cúpula da segurança pública estadual, em que se percebe uma tentativa clara de transferência de responsabilidades. Disse Vargas, aparentemente irritado com a observação feita por um dos ouvidos na reportagem anterior, que esses “empresários que falavam são os mesmos que não ajudam na compra das câmeras de vídeo”. Estas, ao serem instaladas, facilitarão o trabalho das autoridades policiais.
      Espera aí! A responsabilidade pela segurança pública é da autoridade, e não do público. O que os empresários estão fazendo, liderados pela Câmara de Dirigentes Lojistas, é suprir uma falha do poder público. Este é que deveria ter todos os instrumentos capazes de oferecer tranquilidade à comunidade. E, para tanto, cobra impostos, impostos e mais impostos. Ou não houve, ainda outro dia, um incremento fantástico no ICMS, com aumento de alíquotas que oneram diretamente o consumidor? Ou estou muito enganado?
      Então, vamos combinar o seguinte: em vez de criticar o público (empresários incluídos), que tal fazer (e bem) o próprio serviço? E isso que não falei daquela história do secretário de segurança ter acusado o Judiciário de omissão, por “não cuidar dos presos do regime semi-aberto”. Certo?
      Quanto ao, cidadão, que tome cuidado. Não demora muito e, pelo que tenho lido e ouvido, em vez de vítima, será o culpado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo