Magali até poderá não ser. Mas hoje é. E o Caio, hein?
Da lista, que publico com exclusividade abaixo, há, penso eu, duas grandes novidades. Uma delas é a presença de o Jordãoe gostaria de ser candidato também por Santa Maria, mas, por enquanto é indicado apenas pelo Vale do Jaguari. O que, pelo que ele me disse, deverá ser insuficiente para bancar uma candidatura a deputado. A conferir.
E a outra novidade, bem, essa não é desconhecida de quem lê a coluna Observatório, que publico em A Razão. Há 45 dias, mais ou menos, escrevi que a vereadora Magali Adriano também poderia concorrer, mesmo que sem o apoio oficial do PMDB santa-mariense. Na verdade, ela não precisa. Tem o aval do PMDB Mulher Estadual, que está na área de influência do deputado federal Eliseu Padilha – um dos líderes estaduais (e nacionais) do Partido.
A vereadora, enfim, poderá até não confirmar como concorrente, em 2006. No entanto, hoje, certamente está na lista. E conta com o apoio de Padilha. O que não é pouco – por mais que isso possa desagradar, por exemplo, a Cézar Schirmer, oponente interno do ex-ministro dos Transportes no governo FHC.
O interessante é que, a confirmarem-se todos os integrantes da pré-nominata abaixo (o que é uma possibilidade concreta), os riscos de derrota para a maioria deles é iminente. Aliás, penso eu, esse verdadeiro ônibus de pretendentes pode ser muito bom para a legenda peemedebista. Mas péssimo para a pretensão de muitos – que, a rigor, só têm chances se houver um enxugamento dessa relação. E isso vale para todos eles. Sem exceção.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.