Arquivo

O PMDB de Santa Maria, acredite, é um fervedouro

Este espaço tem sido palco de um verdadeiro escoadouro de opiniões as mais diversas, oriundas do interior do PMDB de Santa Maria. Algumas vezes, por minha própria conta e com fontes que conto entre os peemedebistas. Outras tantas através da palavra dos próprios militantes. E Maicon de Giácomo, presidente da Juventude Estadual do Partido, por exemplo, já teve e-mail aqui publicado. Também foi nesta página de internet que você ficou sabendo, com exclusividade,primeiro da possibilidade, depois da confirmação, do adiamento das convenções nacional e estadual do Partido. E igualmente foi aqui que se divulgou, com primazia, a relação dos pré-candidatos peemedebistas ao Parlamento Estadual.
      Pois, agora, há mais uma pitada nesse caldeirão peemedebista. Recebi, hoje, um longo e-mail do vice-presidente do PMDB/SM, Robson Luis Zinn. Ele não se aguentou, e também quis meter sua cuchara nessa panela fervente. Como todos que me lêem sabem, aqui há espaço pra isso. Por essa razão, e acreditando que seja do interesse de todos quantos acompanham a política (não apenas os peemedebistas), transcrevo, abaixo, a correspondência eletrônica desse militante. E na íntegra. Depois… bem.. depois, você é que interpreta.
     
      Prezado Claudemir
     
      Primeiramente quero dar minhas congratrulações pela sua página na rede mundial e informar que sou leitor diário desta, já incluída nos favoritos de meu computador de trabalho, no escritório.
      Faz sete dias que acompanho sua investidas no que se refere ao PMDB local e não aguentei a ler e escutar “passivamente”. Portanto, dou meu pitaco.
      A respeito da prorrogação dos mandatos das executivas, é uma decisão superior e hierarquicamente deve ser acatada. Entretando, não concordo que traga benefícios ao (Cláudio) Rosa, pois na condição de Presidente do PMDB, sempre teve uma postura transparente e democrática em suas decisões.
      (Cézar) Schirmer, sem dúvida alguma, é nossa principal liderança local e com a unanimidade dos companheiros busca sua reeleição, difícil, porem muitoooo merecida pelo trabalho que desenvolve pela região central do estado.
      Os partidos da base de Governo Rigotto, a partir do mês de outubro, começam a se posicionar a respeito de terem suas candidaturas próprias ao Governo do Estado e progressivamente se afastar das “benesses” governamentais, para garantirem seus espaços. Influenciado de forma direta, pois diversos secretários e presidentes de autarquias são candidatos e por conseguinte garantir “oxigenar” a máquina governamental.
      Entre outros, são canditatos: Fortunati (FEDERAL), Eliseu Santos(?), José O. Germano(FEDERAL), Alberto Oliveira(FEDERAL), Jorge Gobbi (ESTADUAL), Osmar Terra (FEDERAL), Edir de Oliveira (FEDERAL), Alexandre Postal (talvez FEDERAL), Andres (estadual), LARA, ALCEU MOREIRA, FREDERICO ANTUNES.
      PS-Não incluí os presidentes de autarquias IPE,Corsan, etc)
      A questão da disputa internada para ter a indicação do deputado estadual (por Santa Maria), merece da minha parte as seguintes considerações:
      1ª – O PMDB local deve indicar apenas um candidato. A tese de duas candidaturas inviabiliza a eleição de qualquer um. Quem prega duas candidaturas busca o enfraquecimento do PMDB de SM.
      2ª – Esta posição deve ter urgência, a fim de evitar que os candidatos “estrangeiros” (inclusive do PMDB) entandam que nosso partido não tem candidato local.
      3ª – Quanto a quem deve ser candidato (pessoalmente estou entre a cruz e a espada; sou amigo de ambos os pretendentes – Tubias e Rosa), vencerá quem tiver mais votos entre os atuais membros do Diretório.
      Por fim, domingo (15 de maio), termos um ENCONTRO REGIONAL DO PMDB na cidade de Dilermando de Aguiar e, sem dúvida alguma, é uma oportunidade para que o próprio PMDB Regional já dê seus indicativos de quem deve ser o candidato na dobradinha com Schirmer. Vamos aguardar
      Saudações Peemedebistas!
      Robson Luis Zinn

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo