Arquivo

O Sedufsm e o “repensar da Universidade”

O Sindicato dos Docentes da UFSM, com o apoio da Associação dos Servidores e do Diretório Central de Estudantes, realiza, em 13 de junho, um seminário que foi batizado de “Repensar a Universidade”.
      Convenhamos, eis aí uma boa idéia. E que chega em ótima hora. Não apenas porque se vive, na instituição, o processo eleitoral que vai desembocar na escolha de um novo reitor, mas, principalmente, porque o momento histórico indica exatamente o que propõe o SEDUFSM, o repensar. E há muito o que discutir sobre isso.
      A participação do atual e dos ex-reitores, certamente, vai contribuir para que se debatam em profundidade os destinos da nossa principal (mas hoje não mais a única) Universidade. E que, afinal de contas, ainda é pública e gratuita. Um verdadeiro patrimônio da comunidade local e regional e que, diga-se, deve-se comportar como tal.
      O lançamento do evento de junho, que acontecerá 10 dias antes do pleito para a reitoria, se realiza nesta quarta-feira, 25 de maio, com um almoço no Restaurante Augusto, para convidados especiais.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo