O Sedufsm e o “repensar da Universidade”

O Sindicato dos Docentes da UFSM, com o apoio da Associação dos Servidores e do Diretório Central de Estudantes, realiza, em 13 de junho, um seminário que foi batizado de “Repensar a Universidade”.
      Convenhamos, eis aí uma boa idéia. E que chega em ótima hora. Não apenas porque se vive, na instituição, o processo eleitoral que vai desembocar na escolha de um novo reitor, mas, principalmente, porque o momento histórico indica exatamente o que propõe o SEDUFSM, o repensar. E há muito o que discutir sobre isso.
      A participação do atual e dos ex-reitores, certamente, vai contribuir para que se debatam em profundidade os destinos da nossa principal (mas hoje não mais a única) Universidade. E que, afinal de contas, ainda é pública e gratuita. Um verdadeiro patrimônio da comunidade local e regional e que, diga-se, deve-se comportar como tal.
      O lançamento do evento de junho, que acontecerá 10 dias antes do pleito para a reitoria, se realiza nesta quarta-feira, 25 de maio, com um almoço no Restaurante Augusto, para convidados especiais.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *