Arquivo

Crise. Fernando Menezes, coordenador regional do PT prega a distensão. Tudo por Olívio e Lula

Depois das últimas declarações, que você leu ontem aqui, feita por importantes lideranças petistas, que não conseguem deixar barato o que consideram equivocado na condução da campanha, especialmente em Santa Maria, chega a hora do “deixa disso”.

O objetivo maior dos petistas é, hoje, garantir a eleição de Olívio Dutra ao governo do Estado, e de Lula à presidência. Pelo menos é o que deduzo da nota da assessoria do coordenador regional do PT, Fernando Menezes, e que foi distribuída a imprensa. O material jornalístico não fala do futuro. E por uma razão bastante simples: passada a eleição, o “pau vai comer”. Ah, isso é o que eu penso. Não o que eles dizem, necessariamente.

Leia a nota e confira você mesmo, quais os objetivos dos petistas. Ou pelo menos da sua coordenação regional:

”O coordenador da Regional Centro do PT, Fernando Menezes, participa nesta quinta, às 8h, em Porto Alegre, de uma reunião da Executiva Estadual do PT, juntamente com a coordenação das campanhas majoritárias de Olívio e Lula. A pauta do encontro é discutir estratégias para o segundo turno no Rio Grande do Sul. A plenária reunirá também representantes das 26 regionais do PT no estado.

No entendimento de Menezes, que já foi vereador petista em Santa Maria e secretário de município no primeiro governo de Valdeci Oliveira, o momento é de “distensionar” internamente o partido, buscando unir forças contra o inimigo comum – o projeto privatizante do PSDB/PFL -, deixando as divergências para serem avaliadas após as eleições do dia 29 de outubro.

Fernando Menezes considera importante que o prefeito de Santa Maria seja mantido na coordenação da campanha do presidente Lula no estado, o que não impede que outras lideranças importantes sejam aglutinadas ao comando, como é o caso do bem votado candidato ao senado, Miguel Rosseto, bem como os deputados reeleitos por Santa Maria, Paulo Pimenta e Fabiano Pereira e lideranças do PC do B e outros partidos que fizerem parte da aliança em favor de Olívio e Lula.

O final de semana será de reuniões do PT também em Santa Maria. Na sexta, às 18h, a coordenação da regional Centro realiza às 18h, no Morotin Centro, uma reunião com prefeitos e vice-prefeitos petistas, vereadores e secretários municipais dos 32 municípios da região.

Neste caso, a intenção também é traçar as estratégias de campanha a partir da discussão estadual que ocorre nesta quinta. No sábado, 7, às 8h, no mesmo local da sexta à noite, a plenária ampliada será do diretório municipal do PT. O objetivo é avaliar o papel cumprido pelo PT nas últimas eleições, em Santa Maria e, esboçar diretrizes para melhorar o desempenho das candidaturas Olívio e Lula na cidade, que foi uma das mais fracas das últimas campanhas eleitorais.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo