Arquivo

EXCLUSIVO. Câmara de Vereadores pretende comprar um automóvel. E queeee automóvel!!!

A Câmara de Vereadores de Santa Maria está pretendendo adquirir um automóvel. E logo, pois o modelo é 2008, mas fabricado em 2007. Esta (nem sempre) humilde página de internet teve acesso a um documento (confira, na imagem, um pedacinho dele) oriundo do Legislativo, em que são pesquisadas empresas do setor, na cidade, para saber quanto custa o veículo preferido. Nada anormal, muito menos ilegal, no processo.

 

O que chama a atenção, pelo menos a deste (também nem sempre) humilde repórter, são as características do veículo – que, a propósito, tem todo o jeito de camioneta. E das bem grandonas (motor 2.31, 16 válvulas, potência de 162 cv “ou mais”)

 

Veja só o que querem, nossos edis, do automóvel que pretendem adquirir, entre outras características, para além do óbvio aos comuns mortais – o que não parece ser exatamente o caso dos parlamentares da boca do monte.

 

Listo, ipsis literes, o tipo de veículo que está sendo procurado (o que está em tom mais escuro é o que chamou mais a atenção desta página):

 

“…ar condicionado digital e automático, aviso sonoro de chave na ignição, aviso sonoro de faróis acesos, banco traseiro bipartido, em couro, barras de proteção lateral, cd player para 6 cds no painel e 8 alto falantes, computador de bordo, conta giro, controles do rádio, ar condicionado e velocidade no volante, descansa braço no console central, descansa braço no banco traseiro, descansa pé do lado do motorista, desembaçador traseiro, direção hidráulica, encosto de cabeça ajustável, espelho cortesia com iluminação dos dois lados, espelho retrovisor elétrico, faróis de neblina, freio a disco nas 4 rodas com abs e ebd, brake-light, sistema anti-furto, piloto automático, relógio no painel, retrovisor interno eletrônico, retrovisores externos com desembaçador e luz de aproximação, rodas de liga leve aro 17, temporizador  do limpador do pára-brisa variável, transmissão automática de 5 velocidades, trava de segurança, trava elétrica das portas com controle remoto, volante em couro…”

 

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: tudo bem, a Câmara de Vereadores precisa ter um automóvel seguro. Mas precisa ser tããão luxuoso? Não seria o caso de, queeeem sabe, ser um pouquinho mais modesto, nesse momento em que os orçamentos estão todos apertados, tanto que nem há troco para pagar o atrasado dos edis que não se reelegeram?

 

Ok, ok, precisamos de um veículo para o Parlamento, mas ele precisa custar, segundo pesquisa feita pelo repórter no mercado, entre R$ 90 mil (se for a gasolina) e R$ 150 mil (ser for a diesel)? Desculpa a impertinência, mas, afinal de contas, eu, você, nós, contribuintes, é que pagamos essa continha.

 

Ah, desculpa outra vez, só mais uma perguntinha: algum dos nosso vereadores têm, na sua (deles) garagem particular, algum automóvel tão caro quanto este que se pretende adquirir com o dinheiro do contribuinte?

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo