Arquivo

Observatório: “A seção Luneta”

Encontro regional que acontece neste domingo, em Dilermando de Aguiar, tem tudo para ser bem animado. Lá deverá estar a meia dúzia de pretendentes a candidato à Assembléia Legislativa. Inclusive os dois vereadores de Santa Maria, Tubias Calil e Cláudio Rosa.
     
      E na segunda-feira, em Porto Alegre, uma reunião da executiva estadual do partido vai discutir se os mandatos dos diretórios municipais serão prorrogados por pelo menos um ano. A exemplo do que já ocorreu com as mesmas instâncias, em nível estadual e federal.
     
      Há quem diga que uma eventual prorrogação significaria, localmente, o fortalecimento do atual presidente, Cláudio Rosa. Mas ninguém tem certeza, na verdade.
     
      Certo, porém, é que o PT de Santa Maria, ainda que tenha dois candidatos à reeleição – Paulo Pimenta a federal e Fabiano Pereira a estadual – não terá a mínima unidade. As correntes internas terão candidatos independente da localização geográfica.
     
      Mais que isso, na corrente majoritária no município, a Ação Democrática, o apoio a Fabiano Pereira, que dela faz parte, longe está de ser unânime. O grupo de Vilmar Galvão, por exemplo, já fechou com Ivar Pavan – que é de Erechim.
     
      Na mesma AD, o candidato a federal não será Pimenta, que é do chamado PT Amplo. O grupo vai chancelar Marco Maia, que é de Canoas. Em contrapartida, o Amplo de Pimenta, para estadual, vai mesmo é de Estilac Xavier.
     
      Essa hibridez se espalha nas outras correntes, de modo que os petistas santa-marienses se dividirão, entre federais e estaduais, entre pelo menos uma dezena de candidatos. No mínimo oito deles “capitães Gancho”.
     
      Similar ao PT, só mesmo o PP. Além da disputa (inevitável?) entre José Farret e Sérgio Cechin para a Assembléia, pelo menos três candidatos forasteiros concorrerão com Ovídio Mayer pelos votos pepistas locais: Luiz Carlos Heinze, José Augusto Nardes (se candidatar-se) e José Otávio Germano. É pouco o quer mais?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo