Arquivo

Observatório: Luneta

Quem acessou, domingo passado, o site www.claudemirpereira.com.br soube antes de todo mundo a intenção do PMDB de adiar as convenções partidárias previstas para este ano.
     
      E também descobriu antecipadamente que o PMDB tem nada menos que a imensidão de 10 pré-candidatos a deputado estadual, apenas no centro do Rio Grande do Sul. Não esqueça, você também, de acessar a página do colunista na internet.
     
      Aliás, quem está bem na disputa peemedebista em Santa Maria é Manoel Badke, do PFL. Seja Tubias Calil, seja Cláudio Rosa, o que for candidato, se eleger, Maneco volta à Câmara. Ele é o primeiro suplente da coligação PMDB/PFL.
     
      Aliás, apesar e ao contrário do que diz o noticiário, Jorge Pozzobon (foto) não é candidato a deputado pelo PSDB. Até gostaria, como disse ao colunista, mas sabe que ainda não é a hora. Seria uma aventura, na qual ele prefere não embarcar.
     
      Pirata não tem nacionalidade. Nem partido político preferencial. Toooodos buscam espaço por aqui. O PT, por exemplo, tem vários.
     
      Um é o já deputado federal Marco Maia, que tinha “pescaria” marcada para esta sexta-feira à noite. Ele tem apoio substancial em parcela da corrente Ação Democrática, do prefeito Valdeci Oliveira.
     
      Há vereadores que têm que tomar o devido cuidado. Afinal, jogar para a arquibancada pode fazer com que esqueça o futebol deeentro de campo. Isso sem falar que, ao fazer discurso, o mínimo que se espera é que o orador opine com base em informação correta.
     
      Do contrário, corre risco sério de falar asneira. Foi o caso de Ovídio Mayer, que, na terça-feira, segundo informa o material da Assessoria de Imprensa da Câmara, disse que, na Europa, os parquímetros só existem em parques fechados, e não nas ruas.
     
      O colunista assume a deficiência capilar crônica, mas definitivamente não é cego. Visitou pelo menos 10 cidades alemãs, belgas e holandesas, entre 7 e 22 de abril passados. E em tooooodas elas havia parquímetros. E na rua.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo