Justiça.Briga grandona opõe Kfouri, Luxemburgo, Neves e Vanucci, ícones do esporte e da mídia
É uma verdadeira briga de cachorro grande, que envolve nomes conhecidos do grande público, como o jornalista da Folha de São Paulo e ESPN, o treinador do Palmeiras, e os também jornalistas da TV Bandeirantes e da Rede TV. São, nesse caso, os três últimos contra o primeiro. Um dos rounds desta pendenga se deu esta semana, em São Paulo. E os detalhes (que você não verá nos veículos da mídia grandona) estão na reportagem publicada pela revista especializada Consultor Jurídico. A seguir:
Guerra de informações – Kfouri é intimado para se defender em delegacia
O jornalista Juca Kfouri prestou depoimento nesta quarta-feira (18/3) na delegacia de crimes eletrônicos, em São Paulo, onde corre inquérito policial para apurar suposta prática de crime contra a honra. O técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo e os jornalistas Milton Neves e Fernando Vanucci acusam o jornalista de persegui-los em notícias e reportagens publicadas em seu blog As informações são do site Comunique-se.
De acordo com o portal, o jornalista preferiu manter-se em silêncio. Em seu nome, se manifestou o advogado Luís Francisco Carvalho Filho que apresentou um requerimento para que o jornalista não depusesse. A forma de se responder por calúnia e difamação é depor ao Poder Judiciário, e não à Polícia, disse Carvalho Filho.
Para o jornalista, o inquérito é um meio de atrapalhar sua apuração jornalística. É uma demonstração óbvia de uma tentativa de intimidação, afirmou Kfouri ao Comunique-se. Juca também falou à ConJur. Segundo ele, é lamentável ver jornalista reclamar de jornalista na…
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira também, se desejar, outras reportagens produzidas e publicadas pela revista especializada Consultor Jurídico.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.