Arquivo

Coluna Observatório. “É prudente tomar cuidado com a farra do estágio. O MP pode te pegar”

Tem secretário imaginando (e até dando inclusive entrevista a respeito, como aconteceu na quarta-feira) a possibilidade de rechear a sua pasta com estagiários. É bom que alguém explique que isso só acontecerá se não houver remuneração.

 

A farra do estágio para apaniguados (mesmo que com, vá lá, a melhor das intenções profissionais ou acadêmicas), e que corria frouxa no Executivo e no Legislativo, está banida desde meados do ano passado, após um Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público. O TAC vale tanto para a Prefeitura Municipal quanto para a Câmara de Vereadores. Agora, só com concurso público. A alternativa é trabalhar de graça. Ou, no caso, estagiar de graça.

 

Se alguém aceitar isso, tudo ok. Do contrário, é só fazer as provas, bem direitinho, que a sociedade e o MP estão fiscalizando. Ou pelo menos esta coluna, nem tão modestamente.

 

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo