Arquivo

Os fóruns estão chegando. Mas…e o Conselho?

A Prefeitura, através da assessoria de comunicação do Gabinete, está anunciando o início, na manhã de hoje, da instalação dos “Fóruns de Gestão da nova administração municipal”. Diz o release que os aludidos organismos serão utilizados como forma de “garantir eficiência e rapidez na tomada de ações do Executivo”.
      Os primeiros fóruns, já instalados, são os de Infra-Estrutura e o de Desenvolvimento Local e Regional – ambos coordenados pelo secretário Flávio Schneider. Agora à tarde, a prefeitura instala o fórum de Políticas Sociais e o de Atividades Meio. Não se sabe, neste momento, quem os coordenará. No entanto, toooodos os fóruns estarão sob a coordenação do vice-prefeito e secretário geral de governo, Werner Rempel.
      Ainda de acordo com o material divulgado pela Assessoria, citando Rempel, “a existência destes espaços facilitará a resolução dos problemas e até mesmo estimulará ainda mais a racionalização dos recursos públicos”.
      Os fóruns envolverão todos os secretários municipais e a maioria dos diretores da administração. A criação dos instrumentos “estava definida desde a aprovação na Câmara da Reestruturação Administrativa do Executivo”, proposta no início deste ano.
     
      COMENTÁRIO MEU: É evidente que esses instrumentos, criados pela administração, podem ser úteis para da agilidade ao governo. Algo que, penso, embora seja da vontade do prefeito e do vice, ainda não está consolidado como pensamento único. Inclusive no partido majoritário.
      No entanto, lembro de ter publicado, acho que ainda no ano passado, da intenção de Valdeci Oliveira, em criar um Conselho nos moldes daquele proposto pelo governo Lula. Isto é, com a participação ampla da comunidade, com empresários, trabalhadores, lideranças as mais diversas, independente da cor política/partidária. Dele, alguém tem notícia?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo