Arquivo

Pimenta, Tarso e a Urcamp federalizada

O deputado federal Paulo Pimenta, do PT, esteve sexta-feira no Pampa Boa Noite (onde faço, diariamente, um comentário, às 19h). Foi possível conversar com o irriquieto parlamentar – que anda pelo Estado inteiro em busca de apoio à sua (dele) reeleição.
      Foi a oportunidade de saber, afinal, a quantas anda o projeto de federalização da URCAMP. Instituição sem as mínimas condições de sustentabilidade econômica no médio e longo prazos, fruto de erros do passado, ela presta, no entanto, relevantes serviços a quase 10 mil meninos e meninas de mais de 30 municípios da região sul, oeste e sudoeste do Estado. E que tenta transformar-se, como solução final, em Universidade Federal. O deputado, escorado no que pensa também o ministro da Educação, Tarso Genro, se mostra otimista com a possibilidade.
      De minha parte, tenho dúvidas. A primeira é da possibilidade jurídica. A segunda da viabilidade política. E a terceira é a do calendário. Se, porém, esses obstáculos forem ultrapassados – e eles são gigantescos -, em função, sobretudo, da mobilização da comunidade daquela porção do Estado, e surgir, mesmo, a FURCAMP…
      Bem, nesse caso, Tarso, Pimenta e outros terão seus nomes gravados na história da educação regional. Como, para comparar, já esteve outro Tarso, o Dutra, incentivador federal indispensável da criação de outra instituição fantástica, a nossa Universidade Federal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo