Arquivo

Que não seja apenas para tomar cafezinho

Estará em Santa Maria, nesta quinta-feira, o secretário estadual de Desenvolvimento, Luiz Roberto Ponte. Às 14h30, no Senai, em reunião fechada (segundo informa a assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores), ele se encontra com os integrantes da associação empresarial Distrito Vivo, o prefeito Valdeci Oliveira, secretários de município e vereadores – inclusive Magali Adriano (PMDB), Luiz Carlos Silva (PT) e Júlio Brenner (PSDB), presidente da Câmara – os que, segundo a AC, intermediaram a sua visita, quando estiveram em Porto Alegre, no final de abril.
      Queremos, disse Brenner^, “que o Distrito Industrial se viabilize e que Santa Maria possa se desenvolver”. Por conta desse encontro, que será seguido de um outro, aberto, com lideranças empresariais, políticas e comunitárias, a própria sessão plenária do Legislativo mudou de horário, passando para as 17h.
      Enquanto isso, o Centro Administrativo sediou, na manhã de hoje, um encontro preparatório à audiência de quinta. Dele participou, entre outros, informa a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o presidente da Associação Distrito Vivo, o empresário Odilo Marion.
      O objetivo é que a visita de Ponte possa representar um resultado prático. Que, no entender dos que estiveram no encontro de hoje, seria, por exemplo, o asfaltamento da Avenida Pedro Saccol, que dá acesso ao DI, e que é “o principal ponto da pauta”. Queremos sair do encontro “com um comprometimento do Secretário para com o distrito”, afirmou Marion.
     
      COMENTÁRIO MEU: Pouco se me dá quem intermediou o encontro com o secretário Luiz Roberto Ponte. O que interessa, meeesmo, é que a reunião da tarde de quinta-feira não termine como dezenas de outras, já ocorridas nos últimos 30 anos, o tempo de vida do Distrito Industrial.
      O que conta, mesmo, é que uma solução concreta, e definitiva, seja encontrada. Afinal, que diabo, são 500 metros que precisam ser asfaltados, e não 500 quilômetros. Vamos combinar que, se houver vontade política e o tal comprometimento, é algo fácil de resolver. Por fim, se é para tomar cafezinho, e ficar só no trololó, não há necessidade de gastar dinheiro público para o colóquio.
      Mesmo porque, na noite da mesma quinta-feira, o secretário participa do Jantar do Dia da Indústria. E, vamos combinar, pode não ser muito agradável o regabofe, se nada além de uma nova promessa for anunciado.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo