Santa Maria merecia mais

Uma caminhada, a partir das 11h, a partir da Gare da Viação Férrea, encerrando com o canto de parabéns na Praça Saldanha Marinho, marcou oficialmente os 147 anos de emancipação de Santa Maria, comemorados hoje.
      Não fosse a participação dos Gaudérios do Asfalto, da Banda do Maneco, os cavaleiros da Cavalgada de Integraçaõ dos Distritos e dos integrantes da Associação dos Carros Antigos (a bordo dos próprios), e gente, gente mesmo; povo, povo mesmo, havia muito pouco.
      Não sei se houve pouca divulgação ou o entusiasmo é que foi mesmo limitado. De sorte que, da própria Prefeitura, promotora do ato, não havia mais que 30, vá lá, 40 pessoas. Nem todos os secretários participaram, embora lá estivessem os deputados Fabiano Pereira e Paulo Pimenta, além, claro, do prefeito Valdeci Oliveira, acompanhado da esposa, Dona Elaine, e das filhas.
      Vamos combinar que Santa Maria merecia mais. Foi a sensação que me sobrou. E não vale nem dizer que o protesto dos sindicatos dos Professores e dos Municipários impediu festa maior. Afinal, eram só uns 30, vá lá, 40. Animados, é verdade, mas nada mais que isso. Logo, o que faltou, meeeesmo, é o que posso deduzir, foi mobilização. E um pouco de entusiasmo também não faz mal a ninguém.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *