Arquivo

Um artigo de Ariberto Sendtko sobre a “CPI dos Correios”

O nosso mais habitual colaborador, desde que www.claudemirpereira.com.br entrou na rede, volta a enviar artigo. E, enquanto o espaço apropriado (no lado esquerdo da homepage) não está disponível, tenho o máximo prazer de divulgar por aqui mesmo.
      Aliás, o espaço está aberto a todos os internautas. O critério é a qualidade do texto e a ausência de ofensas pessoais. Afinal, o “dono da página” é legalmente solidário e tem, portanto, suas responsabilidades.
      Agora, esse risco não existe com o Ariberto Sendtko Filho que expõe sua opinião (ninguém precisa concordar com ela ou dela discordar) com clareza, elegância e sem afetação. A propósito, ei-la, na íntegra, inclusive com o título que ele próprio enviou.
     
     GOVERNAR PARA TODOS
     
      Hoje, perante a opinião pública, o desgaste do governo é enorme, pode dar a volta ou ficar maior ainda. Tudo depende das próximas ações.
      A imagem passada é de uma gestão de mandos e desmandos, de corrupção.
      De uma gestão onde a bandeira da ética ficou na retórica.
      Se as CPIs são, ou vão ser, exploradas como palanque eleitoral, ao povo não importa, porque com a passar dos anos estamos aprendendo a exercer o nosso direito de escolha, e errar e acertar com o voto. O que esperamos é que haja investigação, e que os culpados, sejam quais forem (amigos, inimigos, padrinhos, afilhados, indicados, concursados, etc), sejam punidos. E também porque o uso de CPIs como palanque eleitoral já foi utilizado em outras épocas, não muito distantes.
      A liberação de vultosos recursos financeiros aprovando emendas parlamentares, em um curto espaço de tempo, mostrou a mercadoria e a face do mercado.
      É um constante toma lá, da cá.
      O jogo duro, que o governo divulgou que fará com os dissidentes de sua base aliada e com quem votou a favor da formação da CPI dos Correios, demonstra o tamanho do equívoco.
      Não se governa só para os amigos, só para os afilhados, só para os que concordam com suas idéias, mas, sim, governa-se para um país, um povo.
      A referência é válida para qualquer sistema político por que se rege uma sociedade publicamente organizada, uma nação.

     
      Ariberto Sendtko Filho

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo