Arquivo

Atenção: ‘briga’ na Juventude do PMDB. E nãããõ foi o Claudemir que disse, desta vez

Pois é. Há os que preferem creditar aos outros seu próprio problema. A frase cabe como uma luva no PMDB, mais exatamente na sua porção jovem. Este jornalista já foi até acusado de preferir uma parte em relação à outra. E vice-versa. Pois, agora, leiam o que publica o Diário de Santa Maria, na sua edição de hoje, em reportagem assinada pela repórter Iara Lemos (que, registre-se, só é um pouco maior, mas com o mesmo conteúdo da assinada por Letícia Rodrigues, também nesta segunda-feira, em A Razão):
     
      Briga em eleição para a JPMDB
      Adversários do presidente reeleito disseram que não foram avisados do dia do pleito e vão pedir a anulação
     
      Na porta, dois seguranças com cara de pouca conversa recebiam os filiados da Juventude do PMDB (JPMDB). Dentro da sala, os gritos “golpe, golpe, golpe” se misturavam ao bate-boca que tomou conta da eleição para o diretório da JPMDB, na tarde de ontem.
      Foi sob empurrões e xingamentos que o atual presidente, Marcelo Acosta, garantiu a permanência no comando por mais dois anos. O pleito que elegeu Acosta foi tumultuado. Dentro da sala apertada, os peemedebistas só se entendiam no grito.
      – É uma sem-vergonhice. Isso é golpe, falcatrua – gritava um dos integrantes da JPMDB e assessor do vereador Tubias Calil, Alexandre Brasil.
      As brigas entre os filiados começaram no lançamento do edital para a eleição, dia 11 de junho. Integrantes reclamam que não foram avisados da eleição e da publicação do edital nem mesmo pelo presidente, em uma reunião que aconteceu no dia 16 de junho.
      – Ninguém nos avisou da eleição. Isso justifica nossa indignação – disse o segundo vice-presidente do partido, Valmor Franciscatto.
      O único representante da Juventude na Câmara, vereador Tubias Calil, afirmou que o presidente municipal da sigla, Cláudio Rosa, lhe afirmou na última quinta-feira que não tinha conhecimento da eleição. Calil acabou expulso do local pelos seguranças. O vereador afirmou que vai pedir a anulação do resultado da eleição junto à Executiva:
      – Vou confiar no presidente Rosa que disse que não sabia de nada. Vamos tentar reverter esse resultado. Esse tipo de golpe é antidemocrático.
      O presidente da comissão eleitoral, Gustavo Saldanha assegurou que o diretório foi avisado. Saldanha diz que o problema é a falta de participação dos integrantes do partido nas reuniões. Dos mais de 1,8 mil filiados, apenas 160 votaram. Acosta recebeu 158 votos.
      – Não ia fazer sem-vergonhice para me expor desse jeito – defendeu-se Saldanha.
      Saldanha disse que o presidente da Executiva, vereador Cláudio Rosa, foi avisado da convocação da eleição. Ele mostrou um documento que teria sido assinado por Rosa no dia 10 de junho.
      Diretório da juventude terá só 17 integrantes
      O diretório será formado por 17 membros, 28 a menos que o diretório atual. O presidente estadual da JPMDB, Michael Di Giacomo, que acompanhou a eleição, diz que o estatuto permite que o diretório tenha de 15 a 45 integrantes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo