Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Audiência do shopping. Quem lê esta página já sabia o que seria

Quem acompanha esta nem sempre modesta página de internet não se surpreende. Basta reler, por exemplo, a nota Audiência pública tem tudo para virar comício, postada na madrugada do dia 9, quinta-feira, exatamente às 00:08:10. Foi um verdadeiro festival. E até que foi discutido o objetivo específico da convocação feita pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos da Câmara de Vereadores, que era a discussão do projeto de aquisição do prédio do Cine Independência para a criação do shopping popular.
      O evento, no plenário do Legislativo, contou com a presença de “ambulantes, artesãos e camelôs”, que, como informa o material distribuído pela Assessoria de Imprensa da Câmara, manifestaram sua já esperada opinião contrária ao projeto do SP.
      Como diz a mesma notícia, houve uma “grande participação da comunidade”. E os vereadores Cláudio Rosa, Isaias Romero, João Carlos Maciel, Jorge Pozzobom, Sérgio Cechin, Tubias Calil, ouviram as reivindicações das categorias e afirmaram que levarão em consideração a vontade dos trabalhadores informais.
      Só que, como prevíamos aqui, a audiência se tornou um verdadeiro comício de catadores, moto-taxistas não legalizados, invasores de terrenos urbanos e outras categorias apoiadas por um grupo de parlamentares. O que é legítimo, diga-se. E, mais que um comício, houve também manifestações que prejudicaram o trânsito no centro da cidade em plena hora do rush. Também é verdade.
      Ah, este jornalista não está fazendo juizo de valor. Apenas dizendo o óbvio: há quem queira pegar uma carona nas manifestações, a maioria delas fora da lei (o que não lhes tira legitimidade), sabendo que, de um lado não têm força política para sustentar o movimento, nem as próprias reivindicações; e de outro, um votinho ano que vem (ou dentro de três anos) pode ser conquistado agora.
      Só não se afirme, por favor, que o objetivo era discutir o “shopping popular”. Era, mas não apenas isso. Que ninguém é bobo. Ou, pelo menos, este jornalista não se considera.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo