Arquivo

Audiência Pública do PPA. Atraso e pouca presença popular

Ainda está em desenvolvimento, no plenário do Legislativo Municipal, a audiência pública que debate o Plano Plurianual de Investimentos proposto pelo executivo. O evento, convocado pela Comissão de Orçamento e Finanças, estava marcado para as 14h30. E só iniciou meia hora depois, como pude constatar, pessoalmente.
      O primeiro a chegar foi o secretário Mauro Muller, das Finanças. Logo em seguida chegou Wilson Serro, do Planejamento – pasta que, a partir de 2006, será a responsável pela elaboração e discussão do Orçamento. Só então, e já passava do horário marcado, chegou o primeiro parlamentar, Jorge Pozzobon, do PSDB. Em determinado momento, e mesmo após a entrada de Cláudio Rosa, do PMDB, havia mais gente do Executivo (também o secretário de Cultura, que aparentava estar lá por acaso, Humberto Gabbi Zanatta) do que do Parlamento.
      Além de inidentificáveis presenças, havia, nas galerias, uma forte representação do Conselho do Idoso e um dos coordenadores do Sindicato dos Professores Municipais, Lídio Zambon. Ah, os demais vereadores, componentes da Comissão, vieram juntos para o início do ato, meia hora após o aprazado. Chegaram, e a audiência começou, os parlamentares Ovídio Mayer (PP), Vilmar Galvão (PT) e Sérgio Cechin (PP), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento e coordenador do evento.
      Como se previa, além dos citados, povo que é bom não compareceu. Mesmo porque, insiste este jornalista, não se trata de horário adequado para uma consulta que, se supõe, deveria contar com a participação popular. Mas, enfim…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo