Arquivo

Coluna Observatório: “Hospital no DI expõe divergências empresariais”

Pelas manifestações dos últimos dias, ficou difícil fazer sentarem à mesma mesa os integrantes do Fórum de Entidades Empresariais e os da Associação Distrito Vivo – ainda que, no interior desta, há pessoas que participem de instituições ligadas ao FEE.
      A causa, obviamente, não é o shopping popular – este tem a unanimidade. O ponto central, talvez único, mas fundamental, da discórdia é a instalação, já anunciada, do Hospital Regional – com o anexo Sarah – em área do Distrito Industrial. A ADV, que representa 21 empresas lá sediadas e que gera cerca de mil empregos diretos, além de contribuir com R$ 58 milhões em impostos (dados de 2004), definitivamente decidiu reagir. E vai, segundo ouvi de seus dirigentes, até ao Judiciário, se necessário for, para barrar a obra que, no entender deles, estará em local inadequado e prejudicial – aos pacientes e às indústrias. E mais: existe pelo menos uma alternativa de local (4 hectares, à margem da RST 287, cedidos pelo proprietário, Tabajara Costa) que sequer foi cogitada.
      Não é este o pensamento do Fórum, muito pelo contrário. Com isso, temos que se expõem, de forma muito clara, as divergências entre lideranças empresariais. O Hospital Regional pode até ser caso isolado. Mas é suficientemente significativo para opor uns a outros. Disso não há dúvida.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo