Arquivo

Coluna Observatório: as notas da seção “Luneta”

Pastor Elói Aires é favorito. Mas ainda não ganhou a eleição para presidente do PTB de Santa Maria, que acontece neste domingo.
     
      Petebistas garantem que Sérgio Zambiasi, o nome maior do partido no Estado, não vai interferir na convenção municipal. Então, ta!
     
      Dois santa-marienses estarão na linha de frente peemedebista na hora de discutir os critérios para alguém ser candidato a alguma coisa no ano que vem.
     
      Um é Cezar Schirmer, deputado federal candidato à reeleição e, com certeza, um dos líderes maiores no processo. Outro é Maicon di Giacomo, presidente da Juventude Estadual do Partido e que está na comissão nomeada exatamente para dar os rumos (e definir a lista final) para as candidaturas em 2006.
     
      E depois tem quem não acredite que o PMDB de Santa Maria haverá de ter dois candidatos à Assembléia Legislativa. O que, convenhamos, reduz a chance de vitória de qualquer deles.
     
      Quem? Esses mesmos que você está pensando: Cláudio Rosa e Tubias Calil.
     
      Mas há, acredite, pelo menos um consenso (aparentemente, aparentemente) no PMDB santa-mariense: o empresário da Construção Haroldo Pouey só não vai presidir o partido, substituindo Rosa, se não quiser.
     
      Timidez (para dizer o mínimo) da bancada petista no Legislativo já começa a preocupar setores significativos em gabinetes muito bem postos naquele prédio na rua Venâncio Aires, 300 metros a leste da Praça Saldanha Marinho.
     
      Talvez os mais jovens devessem se mirar na forma de atuar (discreta, mas eficiente) de, por exemplo, Anita Costa Beber (PP) ou Magali Adriano (PMDB).
     
      Quem sabe assim não confundiriam audácia, destemor e ousadia com… pressa, precipitação e ansiedade.
     
      Ah, a dica acima vale apenas para os afoitos, não necessariamente para o (s) oportunista (s) de plantão.
     
      Silêncio. Silêêêêncio totaaaaal no PDT.
     
      A coluna já está fechada no momento em que se realiza a audiência pública que discute shopping popular. Mas dá para apostar que o espaço se transformou em megafone para uns e outros. O que torna o que seria um fantástico momento de discussão em mera… mera… é .. é isso mesmo que você está pensando.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo