Arquivo

O Hospital Regional e o Distrito Industrial (10)

É intensa a discussão em torno da localização do Hospital Regional em área do Distrito Industrial, conforme decisão anunciada pelo secretário estadual de Saúde, Osmar Terra.
      Esta página estimula o debate, publicando as opiniões que chegam – desde que respeitosas, ainda que críticas, e até eventualmente agudas. Todos os que entenderem adequado e/ou necessário participar, são convidados.
      Agora, por exemplo, me foi enviado novo e-mail por Atílio Silvestre Palma. Ele, que já havia dado sua opinião, agora contesta correspondência, aqui postada, da empresária Maria Inês Biscaro. Mas, a par dessa discordância pontual, tem, com ela, a opinião compartilhada em relação ao shopping popular. Leia abaixo, a manifestação dele, na íntegra:
     
      Claudemir:
     
      Respeito a opinião da empresária (Maria) Inês Biscaro, mas quero dizer que ela desvirtuou a discussão. Jamais me posicionei contra a criação de um hospital na cidade. Repito, jamais. O que eu quero é que este hospital seja construído em um local minimamente adequado.
      Quero ainda, quando tiver de usar este futuro hospital, não ter de ficar submetido à poluição industrial, ao barulho e à poeira, coisas comuns em uma área industrial.
      Registro também que não podemos cair nessa paranóia que se não for construído no distrito industrial, Santa Maria perderá o hospital para outros municípios. Isso para mim é inaceitável. Seria uma falta de inteligência do Governador autorizar que o Estado construa o hospital regional da Região Centro, em outra cidade que não Santa Maria, que é pólo de serviços.
      Também afirmo que vale a pena perder um pouco mais de tempo – a obra do Regional já está atrasada mesmo e não ficará pronta antes de 2007 – e escolher uma área adequada do que levantar um hospital defronte a uma fábrica de baterias.
      Para finalizar, concordo totalmente com a empresária sobre o shopping popular. Sou 100% favorável.
      Atílio Silvestre Paiva – Santa Maria – RS

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo