Arquivo

O Hospital Regional e o Distrito Industrial (12). A Cacism e a área alternativa

Tenho, sem modéstia, um bom arquivo. Recorri a ele agora à noite. E encontrei duas manifestações oficiais da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria acerca do Hospital Regional e a área em que ele deveria ser instalado.
      A seguir, você lerá a que noticiava a apresentação, feita na sede da entidade, de uma área alternativa ao DI. Na nota seguinte, mais acima, a manifestação oficial da Cacism a respeito. A primeira foi no dia 1º de dezembro; e a segunda no dia 29 do mesmo mês.
      Agora, a primeira, de 01/12/04.
     
      Proposta para doação de área para o Hospital Regional pode representar reviravolta
     
      Se atual área em estudo próxima ao Distrito Industrial não for aprovada, terreno próximo da faixa nova de Camobi pode ser alternativa para abrigar o investimento.
      Enquanto seguem os estudos para justificar tecnicamente a escolha de uma área nos fundos do Distrito Industrial para abrigar o Hospital Regional, a proposta de doação de uma área alternativa foi apresentada na tarde desta quarta-feira, dia 1º, em reunião na sede da CACISM.
      O encontro contou com a presença do Presidente e Vice-Presidente da CACISM, empresários José Roberto Denardin; e Paulo Ceccim; do Presidente do Corede Central, Caio Jordão; e do Presidente do Consórcio Intermunicipal da Saúde, Prefeito de São Pedro do Sul, Walmyr Dressler. Na ocasião, o ex-Reitor da Universidade Federal de Santa Maria, professor Tabajara Gaúcho da Costa apresentou proposta de doar um terreno com 4,5 hectares a 300 metros da faixa nova de Camobi para a obra, próximo ao Park Hotel Morotin e sede campestre da Sociedade de Medicina.
      Caio Jordão comentou que a área é excelente, mas acredita que o processo já esteja muito adiantado para reverter a localização da obra. “Isto aqui seria a solução ideal, mas agora o dinheiro já está liberado desde maio temos que buscar agilizar o processo”. Se fizer novo processo licitatório poderemos perder os recursos na ordem de R$ 800 mil que estão na conta do Consórcio desde maio para iniciar a obra”, comentou ele.
      O Presidente do Consórcio Walmyr Dressler também ficou surpreso com a área ofertada, especialmente pela localização da mesma. O professor Tabajara justificou que a proposta havia sido apresentada ainda no segundo semestre do ano passado para o Presidente do Corede, mas que não obteve retorno.
      O Presidente da CACISM, José Roberto Denardin, destacou que a entidade já se posicionou contrária à construção do Hospital atrás do Distrito Industrial por acreditar que este investimento mais as agrovilas e outras destinações fogem ao projeto original pelo qual a área foi desapropriada. Entretanto, enfatizou que a entidade é favorável à construção do hospital, uma obra importante para toda a região, e jamais faria algo para impedir sua concretização. Neste sentido, destacou ele, a proposta de doação deste terreno pelo professor Tabajara pode ser a alternativa que toda a comunidade e mais especialistas técnicos têm buscado para iniciar efetivamente o Hospital Regional.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo