Arquivo

O Hospital Regional e o Distrito Industrial

Definitivamente, os empreendedores do Distrito Industrial estão pê da vida com a anunciada instalação, lá, do Hospital Regional – como confirmou esta manhã o secretário de Saúde do Estado, Osmar Terra.
      Reclamam os industriais da impossibilidade e incompatibilidade de convivência do local com uma instituição hospitalar. Além do que, um estabelecimento de saúde do porte do anunciado também, pelo mesmo raciocínio, “afugentará empresas.”
      Amanhã, dirigentes da Associação Distrito Vivo, pretendem conceder entrevista coletiva, na qual tratarão do assunto. Antes, devem ter audiência com técnicos da Fundação Estadual de Proteção ao Meio Ambiente. A FEPAM, consta, também teria restrições ao projeto.
      Na manhã de hoje, o secretário Terra, mais do que reafirmar o Hospital Regional, informou que a obra física estará concluída até o final de 2006. O curioso é que o próprio Terra, na época, não será mais do primeiro escalão do Governo Rigotto. Bem antes, em abril do ano que vem, terá que deixar a secretaria de Saúde, como candidato que é à Câmara dos Deputados.
      Enquanto isso, um industrial com quem conversei hoje de manhã, e que tem sua empresa no DI, fez uma frase que demonstra, e muito bem, o seu (e dos demais, segundo ele) estado de ânimo: “pensaram pouco, muito pouco para decidir que o DI deve sediar um hospital; agora, terão tempo, muito tempo, coisa de 30 anos, para pensar onde vão colocar o Distrito.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo