Arquivo

Observatório: as notas da seção “Luneta”

Uma hora é nada, noutra é tudo. Vá entender! O certo é que a eleição para o CPERGS, no núcleo de Santa Maria, terá quatro concorrentes. Será que a diferença é assim tão larga?
     
      A propósito, esquenta ainda mais a campanha para a sucessão de Paulo Sarkis, na reitoria da UFSM. O pleito é na próxima quinta-feira.
     
      A chapa que chegará na frente vai ganhar com boa, significativa margem de votos sobre a segunda colocada. É palpite, só palpite.
     
      Há um batalhão de candidatos a presidente do PT/SM. Tudo de mentirinha. Na hora do vamos-ver, serão dois. No máximo três. Quem sabe quatro. Estes dois últimos só para “marcar posição”. E olhe lá.
     
      Por enquanto, há “o candidato do Fabiano, o do Valdeci, o do fulano, o do beltrano”. E até o de si próprio.
     
      Outro dia foi Marchezan Júnior; agora Celso Giacomini. Todos querendo os votos de São Sepé, que ambos visitaram recentemente. Ah, e o José Otávio Germano veio de novo a Santa Maria, nestas quinta e sexta.
     
      Aliás, o cachoeirense e tantos outros, das mais variadas siglas, em um ano, visitarão Santa Maria 30 ou 40 vezes mais do que nos três anos anteriores. Por que será, hein?
     
      Os ditos “movimentos sociais” levaram um pára-te-quieto do Major Vargas, comandante do policiamento no Centro. Convenhamos: estava mesmo demais. Democracia e protesto, sim; esculhambação não.
     
      Juventude do PMDB/RS realizando encontros regionais. Tudo pensando na eleição do ano que vem. Primeiro encontro é neste sábado, em Caçapava do Sul.
     
      Isaías do Amaral Romero contou ao colunista: está fora da disputa pela presidência do PDT. Se deu conta do óbvio: jamais seria o candidato de consenso no partido, que se encaminha (é o que aposta esta coluna) para eleger Vicente Bisogno, em substuituição a Juici Passini.
     
      Vitória de Elói Aires na convenção que o elegeu presidente do PTB/SM teve também um grande perdedor: o ex-vereador Carlos Alberto Buzatti, que apoiou a chapa derrotada por bem razoável margem de votos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo