Arquivo

PMDB gaúcho vai promover convenções municipais

A decisão mais importante, tomada pelos dirigentes estaduais do PMDB, no início da noite de ontem, foi confirmar para outubro, marcando para o dia 23, as convenções municipais do partido.
      Realizar ou não o chamamento aos filiados era uma opção. As direções nacional e estaduais tiveram seus mandatos estendidos por mais um ano e caberia aos dirigentes de cada Estado ampliar ou não a medida para os municípios.
      No caso gaúcho, segundo informações oficiais da agremiação, “as lideranças optaram por realizá-las (as convenções), como oportunidade de mobilizar o partido e permitir uma oxigenação na sua estrutura.”
     
      E MAIS: os dirigentes estaduais do PMDB, além de confirmar o evento de outubro, também definiram critérios básicos para compor a nominata de candidatos a deputado federal e à Assembléia Legislativa, no pleito do ano que vem. Entre eles deverão estar “densidade eleitoral, área geográfica e existência de detentores de mandato.”
      Foi formado um grupo de trabalho que ampliará esses critérios e, na prática, determinará quem serão os nomes peemedebistas que disputarão a eleição proporcional de 2006. O compõem o prefeito de Novo Hamburgo e presidente da Associação dos Prefeitos do PMDB, Jair Foscarini, pelo presidente do BRDE, Lélio Souza, e um representante da Associação dos Vereadores, Juventude e PMDB Mulher.
      As decisões tomadas pela Executiva Estadual do PMDB, presidida pelo senador Pedro Simon, terão reflexos imediatos no partido, em Santa Maria.
      Saiba como e por que, lendo a nota que postarei em seguida, mais acima.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo