Que tristeza! E-mails falsos, redigidos por imbecis políticos, emporcalham disputa eleitoral
Imbecil. Entre as várias definições do Aurélio, é um indivíduo idiota, estúpido. Ah, o primeiro sinônimo da lista: covarde.
Pois tudo isso se concentra no(s) autor(es) dos emails apócrifos que circulam na cidade, nesse período pré-eleitoral. São endereços falsos criados no hotmail, prestador desse serviço e que pertence à Microsoft, cujo controlador é o megagrã-fino Bill Gates. Atenção, esse ricaço ianque tem várias culpas no cartório, talvez, mas só consta aqui como informação – não como acusação.
As duas mais famosas correspondências eletrônicas repassadas tratam de um suposto secretariado de Cezar Schirmer (teria sido o primeiro) e outro igualmente suposto secretariado de Paulo Pimenta (teria sido o segundo, em resposta ao anterior). Não importa quem veio primeiro. Ambos são absolutamente inverídicos e tentam, única e exclusivamente, denegrir o adversário. Jogada baixa. Com retruque ainda mais baixo. Ou vice-versa.
Este repórter tomou conhecimento de um, e viu cópia do outro. Ambos contêm, misturados a nomes respeitáveis na comunidade, possíveis secretários que, supõem os autores, denigrem e prejudicam o(s) candidato(s) adversário.
A pergunta é: alguém imagina o eleitor tão tolo a ponto de cair nessa conversa? Provavelmente quem teve a idéia. Um ser humano repulsivo e que obtém como único resultado isso que estou dizendo aqui: o repúdio. E resultado político-eleitoral nulo. É apenas alguém emporcalhando a campanha.
Assim como só podem surtir efeito oposto outras atitudes que temos visto e ouvido e que aqui não estão recebendo guarida. Fazem parte da futrica, não da política. Dão nojo. E terão efeito contrário, junto ao eleitor que eventualmente receber. Este não é bobo.
EM TEMPO: no último final de semana, com base em comentários captados junto a militantes da aliança liderada por Cezar Schirmer (Juntos por uma Santa Maria melhor), somados à observação do próprio jornalista – que é careca, mas não é cego, nem surdo -, foi possível listar uma série de nomes que poderiam compor o primeiro escalão do candidato, se ele for o eleito. Nenhum, mas nenhum meeeesmo, dos citados na coluna Observatório, publicada no jornal A Razão e reproduzida aqui, tem qualquer fato que os desabone. Tanto do ponto de vista político quanto pessoal. É a forma como este profissional trabalha.
EM TEMPO (2): por conta da publicação daquela nota (você pode reler aqui), tenho sido insistentemente cobrado, na quase totalidade das vezes de forma educada, mas eventualmente (de militantes menores, sem escopo muito menos história, não raro oportunistas) com deboche, se faria o mesmo em relação a Paulo Pimenta (Santa Maria não pode parar). Ora, este jornalista, depois de 25 anos, nunca deixou de ser cobrado, o que é bom. Mas há um limite, que está se esgotando.
EM TEMPO (3): o método segue sendo o mesmo. Está-se conversando com gente ligada ao petista, analisando o ambiente, e, se for possível (espero que seja) o mesmo trabalho será feito. Agora, com absoluta certeza, não serão e-mails apócrifos redigidos (?) por idiotas (que, nunca é demais lembrar, estão, salvo melhor juízo, cometendo crime) que vão nortear a elaboração de qualquer nominata. Esta, se publicada, da mesma forma que a da semana passada, jamais incluirá quem possa, a juízo exclusivo dos adversários do candidato, constrangê-lo – seja do ponto de vista pessoal ou político. E ponto.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.