Arquivo

PTB e seus três (ou quatro) candidatos à presidência

Está marcada para a próxima semana, mais exatamente no dia 13, a convenção municipal do Partido Trabalhista Brasileiro. O curioso é que o partido, que com certeza não teve nada a comemorar no último pleito municipal, tem nada menos que quatro candidatos à presidência.
      É verdade que dois deles, Luiz Rafael Rodrigues e Jair Binotto, ainda podem compor. E, nesse caso, um dos dois será o concorrente na chamada “Chapa 1”.
      A chamada “Chapa 2” terá a liderança do atual presidente (em exercício, no lugar de Carlos Alberto Buzzatti, hoje em Porto Alegre), o pastor evangélico Elói Aires.
      E a “Chapa três” tem como candidato Mosar Gonçalves da Costa que, no governo Osvaldo Nascimento, então no partido e hoje no PDT, chegou a ser secretário de município para assuntos do Mercosul.
     
      COMENTÁRIO MEU: Num primeiro instante, pode-se imaginar que, afinal de contas, um partido considerado menor, hoje, no município, tem candidatos até demais. No entanto, louve-se o fato que, pelo menos entre os petebistas, há vida.
      Ainda que se considere muito provável que a disputa se dê, mais em função de que todos pretendam se cacifar para o pleito do próximo ano, em vez de mirar objetivos como a efetiva organização da sigla. Em todo caso, o processo é, sim, muito importante.
      Para finalizar: a minha curiosidade maior é saber em quem Sérgio Zambiasi votaria, ele que é, de loooonge, a maior liderança do PTB no Estado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo