Arquivo

Não custa lembrar. Por que Schirmer e Pimenta querem tanto a vitória em Santa Maria

Confira a seguir nota que publiquei na manhã de 2 de outubro de 2007, uma terça-feira:

“É o jogo. Por que Schirmer e Pimenta querem tanto vencer em SM. É uma questão de estratégia

O horizonte de uns não chega à esquina mais próxima. Os de outro, a quadra seguinte. Há, também, os que imaginam seu futuro próximo, ou distante, na comuna. Ou, quem sabe, no Estado. Muito mais remotamente, escondido no cantinho de um coração, no País. No Palácio do Planalto, inclusive…

 

… Assim são os políticos. Eventualmente, há a necessidade de um recuo, para a retomada necessária logo adiante. Afinal, o objetivo estratégico não pode ser perdido de vista. Exemplo? Dois. E bem pertinho. A parte o fato de Cezar Schirmer sempre ter dito, e o fez com absoluta sinceridade, que tem o sonho de ser o prefeito de Santa Maria, já foi também candidato ao mesmo cargo em Porto Alegre. Aliás, excelente campanha, chegando ao segundo turno. E também concorreu a uma cadeira no Senado, perdendo por centímetros (ou meia dúzia de votos) para Emília Fernandes (aliás, onde ela anda?), do PTB (e depois do PT).

 

O que isso significa? Ora, o óbvio: chegar ao máximo possível em sua carreira política. E, nesse sentido, ser prefeito da boca do monte, o que tentará pela terceira vez em 2008 significa uma retomada do caminho – para além do sonho sincero a que me referi. Por quê? Ora, pela singela razão de que foi derrotado no último pleito disputado, para a Câmara Federal. Ele é o primeiro suplente – e titular na ausência de Osmar Terra, que preferiu ser secretário estadual de Saúde. E vê circunstâncias muito complicadas para reeleger-se em 2010. Então, vencer a eleição municipal, a par do sonho, significa uma retomada. Faz sentido. E é assim que também se faz política...”

 

Para ler a íntegra, acesse aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, as razões expostas então por este repórter, para o desejo de Schirmer e Paulo Pimenta não mudaram um só milímetro. No texto reproduzido acima, está a parte relativa ao deputado do PMDB. Vai ao link sugerido e confira o restante da nota – e nela verão os motivos por que o petista quer a vitória. Desde já, reafirmo que, também no caso dele, o repórter não retira uma vírgula.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo