Coluna

IMPRESSA. Na coluna deste sábado, o debate dos vices e a hora em que as últimas fichas são imposição

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição deste sábado, 17  de setembro, no jornal A Razão:

Os concorrentes a vice-prefeito demonstraram, cada um com sua visão de mundo (e de cidade) que estão habilitados (foto Claudemir Pereira)
Os concorrentes a vice demonstraram, cada um com sua visão de mundo (e de cidade) que estão habilitados (foto Claudemir Pereira)

Cada qual do seu jeito, os vices não decepcionaram

Pela tradição brasileira recente, sempre é bom dar uma olhada em quem está no segundo plano. Nem precisa ir longe: neste momento, mesmo que por apenas pouco menos de quatro meses, a cidade está com um prefeito que foi eleito vice.

Vai daí que o debate de ontem, dos candidatos a vice-prefeito, ganhou uma importância ainda maior. Afinal, era fundamental saber o que os oito concorrentes ao posto pensam da sua atividade e do papel que representam nas chapas.

Dito isto, dá para oferecer uma conclusão bem clara (e quem duvida basta conferir a cobertura do evento, nas páginas do jornal): cada qual com suas diferenças, sejam ideológicas, administrativas ou de visão de mundo, demonstrou que pode assumir o cargo principal. O que é uma garantia para o eleitor e, depois, para o cidadão santa-mariense.

Vale para todos os candidatos: Adão Lemos, Alda Olivier, Eduardo Crisóstomo, Ewerton Falk, Helen Cabral, Israel Tischler, Magali Marques da Rocha e Sérgio Cechin.

MAIS QUE NUNCA, O…

Ainda que se imagine (e o colunista é um dos que assim pensa) ser o Calçadão, como regra, paradouro de uma imensa maioria já definidos, não dá para imaginar uma campanha eleitoral sem uma chegadinha nela. Nesta, mais que nunca.

…CALÇADÃO É ROTA

Afinal, sem chances maiores de aparecer para o eleitor, a região mais central e animada da cidade é rota obrigatória. Se duvida, basta dar uma passada nela a partir das 10 e pouco da manhã desta sabatina.

CHEGA A HORA DAS…

Há três tipos de candidatos a prefeito neste momento da campanha. Um é o que, agora, procura ajudar seus candidatos a vereador, sentindo-se sem chence. Outro já entrou no jogo desta forma. O terceiro é o das competitivas. Assim é que…

…ÚLTIMAS FICHAS

O grupo que pensa estar na disputa, no mínimo, para estar no turno final, faltando duas semanas, não tem outro caminho. Qual? Jogar as últimas fichas na campanha. Quais? Veremos nos próximos dias.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo