Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Coluna Observatório: “No macro, tudo bem. Já no micro…”

O colunista tem uma convicção: a administração Valdeci Oliveira, que acaba de completar seis meses de mandato, vai bem no macro, mas pena, e pena bastante, no micro.
      Por partes: é inadmissível que não se passe um dia que seja, sem que uma sinaleira não tenha problemas. Ou que não se consiga oferecer uma cidade com um mínimo de buracos pelas ruas. É verdade que algumas vias importantes estão sendo restauradas Mas ainda há queixas, e muitas.
      Também é inaceitável que, menos de dois anos após inaugurado, o calçadão esteja em situação tão lamentável – com lajotas se desprendendo, para ficar em apenas um dos problemas. Eis, aí, o micro, o pequeno, que exigiria pronta ação dos agentes públicos. O que não ocorre.
      De outro lado, anda, e bem, um grande projeto, o necessário e absolutamente inadiável Shopping Popular – que resolverá (eles preferem a surdez, mas isso acontecerá), e magnificamente, a questão da economia informal que deixa o centro da cidade a coisa mais feia do Sul do mundo.
      Da mesma forma, a rua 24 Horas. Em vias de uma solução capaz de torná-la, com a parceria da Cacism, em cartão postal. E mais: pode-se discordar do Túnel (em licitação) da Avenida Rio Branco. Mas que não se afirme não ter sido ousada a administração, ao pensar nele. E executá-lo.
      Igualmente nesse rol de realizações no macro, deve-se colocar o projeto do Escritório da Cidade. Trata-se de um achado. Algo que vai além da atual administração, que mostra-se interessada no futuro da cidade, sem interferir além da conta. Até mesmo será minoria nessa autarquia que, se aprovada pela Câmara (o que seria aconselhável), permitirá, enfim, o planejamento de longo prazo. O que é fundamental para a cidade, qualquer cidade.
      Para que tudo dê certo, então, é preciso que a Prefeitura não vacile no pequeno, para que o grande apareça. E que não se perca em picuinhas internas do partido do governo. Isso não interessa à sociedade. Essa quer ver é ação. No macro. E no micro. E ponto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo