Arquivo

Há quem diga que Cláudio Rosa continua presidente do PMDB/SM

Olha só o que eu descobri, através de uma fonte peemedebista que entende tudo de regimento partidário: “o PMDB de Santa Maria não teve seu diretório extinto, pois, ao mesmo tempo em que o estatuto é claro quando diz que, para deliberar, essa instância municipal tem que ter 50% mais um de seus integrantes; é omisso em relação à autoextinção, no caso de renúncia de 50% mais um de seus membros. Não importa se renunciarem mais de dois terços, como foi.
      Objetivamente, o que isso significa? Simples: a extinção do Diretório e, por conseqüência, de sua Executiva (hoje presidida por Cláudio Rosa, somente se dará se houver uma decisão política da direção estadual.
      Resumindo: a ser verdadeira a assertiva, quem bolou a idéia da renúncia estaria mal-informado ou calculou mal o disparo. A menos, claro, que tenha combinado tudo com o senador Pedro Simon. Aparentemente, pela surpresa demonstrada pela Executiva Estadual, isso não teria acontecido.
      Será? Mmmmmmm. Terá sido esta a razão por que se tenta, agora, um grande acordo em torno de um grupo que possa dar um mínimo de coesão ao PMDB santa-mariense? E que o encontro, ainda não marcado, com Simon em Porto Alegre aconteceria apenas por isso – e não necessariamente para defenestrar Rosa, como era o objetivo inicial?
      Mas, afinal, e quem pergunta é este que vos escreve, se a eleição está marcada para outubro e se, ao contrário do PT Nacional por exemplo, em que os dirigentes por iniciativa própria se afastaram (Delúbio, Genoíno, Silvinho etc – trocados por Tarso e outros), aqui não houve nada disso, por que raios querem antecipar o processo. Só para afastar Rosa? Se for isso, e se essa fonte entendida de regimento peemedebista estiver certa, foi um furo n’água. Ou, o que é pior, passou para a opinião pública o mais óbvio dos recados: aqui, no PMDB, nós só brigamos. B
      Bem. Se o objetivo era esse, vamos combinar, foi plenamente alcançado. E, até prova em contrário, Cláudio Rosa, o que deveria sair, está onde sempre esteve, na presidência local do PMDB. Por mais minoria que seja.
      Estou enganado? A réplica está à disposição.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo