Arquivo

Pedágio não. Com o Duplica RS suspenso, comunidade quer recuperação da RSC 287, até Paraíso

Na audiência pública realizada na tarde desta sexta-feira, afora majoritariamente condenar o Duplica RS, proposto pela governadora Yeda Crusius e que será retirado terça-feira da Assembléia Legislativa, os participantes, incluindo autoridades locais e dirigentes de entidades como a Cacism e a OAB, redigiram a “Carta de Santa Maria” – pedindo a recuperação da RSC 287, sem a cobrança de pedágio.

 

Sobre o evento da tarde desta sexta, e manifestações dos participantes, acompanhe material distribuído pela assessoria de imprensa da prefeitura. O texto é de Patrícia Lemos, com foto de Gardel Silveira. A seguir:

 

“Comunidade e autoridades participam de audiência pública sobre Duplica-RS

 

O plenário da Câmara de Vereadores lotou para participar das discussões acerca do projeto Duplica-RS, proposto pelo Governo do Estado. Yeda Crisius enviou à Assembléia Legislativa, para votação em caráter emergencial, o projeto que pretende recuperar cerca de 9% das estradas do Rio Grande do Sul mediante a implantação de novas praças de pedágio com a renovação de contratos com concessionárias sem licitação. Um dos postos de cobrança ficaria na RSC-287, entre Santa Maria e Paraíso do Sul, trecho considerado um dos piores do Estado. Porém, mediante mobilização da população contrária ao pedágio e da negativa do Ministério dos Transportes, a governadora retirou o Duplica-RS da Assembléia, na tarde da última quinta (11).

Agora, o projeto deve voltar à votação em março de 2009. Ainda preocupados com o assunto, a população e representantes de entidades, associações e sindicatos, além de prefeitos de toda a região centro, foram até a Câmara para defender suas posições a respeito do projeto.

Novas manifestações virão
Ao final do evento foi feita Carta da Audiência Pública de Santa Maria, a qual a população presente participou da elaboração. Resumidamente, o documento mostra que a ampla maioria é contra o pedágio e contra o Duplica-RS. Os participantes do ato ainda decidiram que, além do movimento “Pedágio Não!”, será realizada uma nova mobilização para a recuperação urgente da RSC-287 sem a cobrança de pedágio. A carta foi aprovada por unanimidade…”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui para ler a íntegra do material assinado por Patrícia Lemos, distribuído pela assessoria de imprensa da prefeitura, inclusive com depoimentos de participantes do evento.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo