Arquivo

Inflação de candidatos no PT de Santa Maria

Além de Fernando Menezes, da Ação Democrática, e de Alfonso Henrique Lautenschlager, do Movimento PT, e, quem sabe, Gecira di Fiori, da Democracia Socialista, pelo menos mais um (quem sabe até dois) concorrente está surgindo para dirigir o partido em Santa Maria, a partir da eleição que acontece em setembro.
      Na noite desta quinta-feira, previa-se a realização de um encontro dos militantes da corrente Unidade na Luta. O objetivo era definir a viabilidade de uma candidatura à presidência do PT/SM. Isso, no entanto, era “pro forma”. A UL pretende, mesmo, disputar e, conforme ouvi durante a quinta-feira, havia pelo menos cinco nomes em discussão: o Secretário de Comunicação, Luciano Ribas, o Diretor Geral da SeCom, Clayton Coelho, o Diretor Geral da Secretaria de Relações Internacionais, Gerri Machado, o ex-candidato a vereador, Carlos Alberto da Cunha Flores, o Khalu, e o empresário Edmilson Gabardo.
      Você está achando pouco? Pois é, tem mais: a corrente PT Amplo, do deputado federal Paulo Pimenta e da secretária de Assistência Social e Cidadania, Misiara Oliveira, estuda seriamente a possibilidade de indicar o secretário de Segurança, e ex-vice-presidente do PT/SM, Raul Villaverde como o seu candidato à presidência.
     
      COMENTÁRIO MEU: o assanhamento das mais variadas correntes petistas, que estão resolvendo bancar candidaturas à presidência local, se deve basicamente à escolha, pela corrente majoritária, a Ação Democrática, de Fernando Menezes, o chefe da assessoria do vereador Loreni Maciel. Ninguém tira os méritos, a história e a capacidade política de Menezes. No entanto, ele não é consenso sequer no seu grupo político. E, embora esteja articulando muito – e foi visto conversando com Misiara Oliveira outro dia, no Legislativo – é improvável que consiga evitar o dissenso eleitoral. O que não significa (e quem conhece minimamente o PT santa-mariense sabe disso) que, se eleito, seja contestado. Mas dificilmente se evitará a disputa. E os desgastes dela decorrentes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo