Arquivo

Loreni quer, como Circe já tentou, reduzir o recesso. Sonhar não é proibido

O vereador Loreni Maciel (PT) já conseguiu as assinaturas necessárias à tramitação do projeto e reapresentou, com pequenas modificações, a idéia da vereadora Circe Rocha, também do PT, que reduz o recesso parlamentar em Santa Maria.
      Em entrevista à TV Pampa, agora há pouco, Maciel explicou as modificações: enquanto Circe pretendia manter o recesso de 15 dias em julho (este mesmo, de agora), e reduzir para 30 dias os 60 de janeiro e fevereiro; ele quer abolir a suspensão temporária das atividades da Câmara em julho. E concentrar o recesso, em 45 dias, no verão.
      As chances de êxito são mínimas, para não dizer inexistentes. Nessa hora, historicamente, fala o corporativismo, e os edis, em sua maioria, serão contra. Isso se o projeto for efetivamente votado – Circe, por exemplo, sofreu quase quatro anos em que suas sugestões dormiam nas gavetas (ou comissões) antes de ir ao plenário.
      Não é demais lembrar que projeto que não é votado num ano, tem que obrigatoriamente ser reapresentado no seguinte. Do contrário, caduca. Circe se deu ao trabalho de reapresentar ano após ano. Até que foi votado. E recusado, obviamente.
      A única (que, vá lá, pode ser importante) mudança é no número de votantes. Eram 21, são 14. Mas, pela amostra dos primeiros seis meses, há bons indícios de que se trata de um sonho de Maciel. Apenas isso.
      Quanto aos demais cidadãos, os ditos comuns, têm férias de 30 dias, no máximo. Isso quando estão empregados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo