Arquivo

O internauta e o Parlamento

Sabe o que é pior, infinitamente pior, que um Parlamento ruim? A falta do Parlamento. Mais ou menos nesse foi o tom de meu comentário, ontem, no programa Pampa Boa Noite (TV Pampa, às 19h). Eu tentava chamar a atenção para os problemas envolvendo nossos parlamentares, a minha preocupação com o voto consciente e, ao mesmo tempo, destacando que até o pior Legislativo é melhor que a ausência dele. Coisas da democracia, esse bem que todos devemos preservar.
      Hoje de manhã, 7 e 40, mais ou menos, no comentário diário que faço na Rádio CDN, me referi aos gastos extravagantes dos nossos deputados estaduais, José Haidar Farret e Fabiano Pereira, pagos pelo contribuinte, no que toca a postagens (cartas e impressos em geral) e combustível. Inclusive, quem não ouviu o comentário, sugiro que leia a notícia que o gerou. A reportagem, do jornalista Rogério Giaretta Júnior, pode ser conferida no site www.rdcdn.com.br.
      A propósito dos dois temas, recebi e-mail do ouvinte-internauta, o contador Luiz F. da Rosa Pohlman, e que, com a autorização dele, publico aqui, na íntegra. É para que todos lembremos, seeempre, da importância da Democracia – e do bom uso dela por todos nós, cidadãos. Fala, Luiz:
     
      Ao ouvir teu comentário hoje, vem no pensamento a revolução de 1964 , quando eu tinha 9 anos de idade e morava em Restinga Seca.
      Revolução ou golpe, que nada. Não tinhamos nem idéia, queriamos era “jogar bola”. Mas de vez em quando ficavamos com medo porque prenderam um ou dois do “grupo dos onze”.
      A gente só tinha medo, mesmo sem saber por que. Hoje, quando se diz que nos Legislativos federal, estaduais ou municipais tem gente demais, os políticos já bradam: o povo tem que entender que isto é melhor para a democracia.
      Não sou a favor de qualquer tipo de ditadura, muito menos a militar (até porque meu pai foi expedicionário e, como muitos outros ex-pracinhas, só teve seus direitos reconhecidos quando já estava doente – mas aí já é outra história).
      Quando um deputado faz em média 16 ou 17 viagens por mês, gasta R$ 6.000,00 em postagens (até eu que não sou do PT recebi o jornalzinho do Fabiano) ou valor equivalente, no caso do Farret, me faço apenas duas perguntas:
      1. Quando ele trabalha na Assembléia?
      2. Será que ele não está vendo que esse desperdício todo faz com que muitas pessoas pensem que seria melhor com os militares no poder?
      Claudemir, nós auditamos hospitais filantrópicos que muitas vezes não têm verbas para comprar remédios comuns; não porque são mal administrados (que até, infelizmente, pode-se admitir) mas porque valores como os do SUS, estão defasados desde 1995, em função de não existem recursos(??!!).
      Obrigado; desculpe o discurso desabafo.
      Um abraço,
      Luiz

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo