Arquivo

O que significa, para Santa Maria, a saída de Olívio do Ministério

Objetivamente, os setores de habitação e saneamento são os maiores prejudicados com a iminente saída de Olívio Dutra do Ministério das Cidades – o que deverá ser confirmado até quinta-feira. Os projetos em andamento não são atingidos. Os contratos já assinados que serão cumpridos, obviamente. Mas investimentos futuros vão requerer convencimento. E o titular será do PP, não do PT.
      Ainda assim, como ouvi de um secretário municipal no início da noite de hoje, o maior problema com a retirada daquele que, segundo esse mesmo assessor de primeiro escalão, “é o maior amigo de Santa Maria” na Esplanada dos Ministérios, é a paralisação das negociações para a obtenção de verbas destinadas a resolver o problema do entorno da rodoviária. É no ministério que Olívio toca que são buscados os recursos para solucionar de vez o problema. A queda dele fará com que tudo tenha que começar do início. Mais atraso, portanto.
      Em contrapartida, a administração suspira aliviada em relação a dois projetos – que, muitos imaginavam, poderiam se complicar.
      Um é o Shopping Popular. Para ele, a verba que é negociada está no Ministério do Desenvolvimento Econômico, do sem partido Luiz Furlan.
      Outro é o Centro de Eventos, cujo dinheiro para edificação deve vir do Ministério do Turismo, de Walfrido Mares Guia, do PTB.
      Ambos, por enquanto, a salvos de uma possível degola. Menos mal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo