Arquivo

Observatório: “Jogar pela cidade. E não para a arquibancada”

Sem a peemedebista Magali Adriano, licenciada por uma semana, recomeça terça-feira o ano legislativo na Câmara de Vereadores, depois de 15 dias de recesso.
      Se, no primeiro semestre, o que houve, invariavelmente, foi a radicalização banal do discurso por pelo menos 20% dos mais falantes parlamentares, acredita-se que o segundo semestre possa ser, pelo menos, um pouco mais produtivo – do ponto de vista da comunidade.
      Menos jogadas para a arquibancada (ou para a tela da TV Câmara), e mais articulações em benefício da cidade. É o que se espera. Ou, ao menos, é para o que esta coluna torce.
      Não faltarão temas, por certo. E deve predominar, com certeza, a discussão (e votação, por favor) do Plano Diretor. Ele é fundamental para que se mapeie o desenvolvimento de Santa Maria. Não irão querer os parlamentares, certamente, passar à história como uma legislatura que atrasou um eventual projeto estratégico para o município e seus cidadãos.
      A tendência, ainda bem, não é essa. Mas…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo